Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

Não conseguir estar calado...

por josé simões, em 27.12.06

Miguel Frasquilho do PSD saiu para a rua a gritar “Aqui D’El Rei!” que entre os 25 da União Europeia, Portugal ocupa o 18º lugar atrás da Eslovénia e da Republica Checa.

 

Mas não era um dado adquirido, derrubado que foi o Muro de Berlim que, era só uma questão de tempo até isto suceder?

Precisamente o tempo que levou até estes países aderirem à União.

 

Descontando a parte em que Miguel Frasquilho já era deputado pelo PSD na bancada de Durão Barroso e nunca tinha tido a capacidade (leia-se conveniência politica) para discernir o que toda a gente estava a ver que ia acontecer, não sabia que o nível educacional e profissional dos países do leste Europeu era muito superior ao nosso?

 

Tivemos os ameaços quando fomos invadidos por trabalhadores da construção civil, motoristas, jardineiros e todo o tipo de mão-de-obra não especializada vinda do leste europeu, portadora de diplomas que, incluíam médicos, engenheiros, arquitectos, etc., etc. Mas Frasquilho e o Governo PSD da altura não quiseram saber…

 

O problema de Frasquilho é ter de mostrar que a oposição existe, mas ao abrir a boca e reclamar contra o nosso 18º lugar, estar involuntariamente dar razão a Sócrates com a sua aposta na formação e na tecnologia, que é precisamente o que nos separa dos novos membros.