Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

...

por josé simões, em 26.12.06

Segundo a edição on-line de hoje do semanário Sol, o Governo não vai conceder tolerância de ponto no próximo fim-de-semana da passagem de ano, há semelhança do sucedido pelo Natal.

Ainda segundo o Sol:

O  despacho do primeiro-ministro que justifica a tolerância de ponto concedida hoje refere que, «considerando que é tradicional a deslocação de muitas pessoas para fora dos seus locais de residência no  período natalício, tendo em vista a realização de reuniões familiares», mas também «a prática que tem sido seguida ao longo dos anos», determina-se a tolerância  de ponto «aos funcionários e agentes do Estado, dos institutos públicos e dos serviços desconcentrados da administração central».

 

As questões a colocar ao executivo e a José Sócrates são:

 

O seguimento de práticas seguidas ao longo dos anos é compatível com a atitude e espírito reformista deste Governo, ou serão antes resquícios do espírito natalício e dialogante de quem pertenceu aos Governos do católico António Guterres em que o Natal era todo o ano?

 

Ou será Sócrates a tentar emendar a mão depois de ter sido “entalado” pelas tomadas de posição de alguns presidentes de Câmara, sendo que a mais mediatizada foi a de Rui Rio no Porto (vá-se lá saber porquê…)?

 

A expectativa é:

 

Depois do PC/ Porto se ter insurgido contra Rui Rio, considerando a medida tomada um grave atentado aos trabalhadores e aos munícipes, será agora a vez do PC/ Nacional pela voz de Jerónimo da Sousa?

 

Em qualquer dos casos, boas entradas! porque as saídas estão a ser péssimas…