Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

À espera que chova

por josé simões, em 10.01.08

 

Reunião de encarregados de educação com o director de turma.
 
Primeiro ponto da ordem de trabalhos: a leitura de um comunicado do Conselho Executivo. Rezava a comunicação que, a instalação eléctrica exterior (pátios) está avariada. A escola não tem verba para proceder à reparação. A Câmara Municipal também não; em resposta ao pedido de socorro do Conselho Executivo. Só desgraças!
Assim, e durante o horário de Inverno, a saída do Liceu faz-se pela porta dos profs, e, os projectores dos campos de jogos são ligados, logo assim que o Sol se põe por detrás da Serra da Arrábida.
 
Que tristeza!
Quatrocentos – 400 – quatrocentos e tal alunos; quatrocentos – 400 – quatrocentos e tal encarregados de educação, e precisamos do ministério ou a Câmara para quê? Perguntou eu; e respondo: só for para nos atrapalhar a vida! Falamos já aqui uns com os outros, e resolvemos a coisa em menos de um foguete!
Ingenuidade a minha… De repente sinto-me como um preto que foi descoberto numa reunião da Ku Klux Klan! O silêncio; os olhares frios de toda uma sala, focados nas minhas costas.
 
Não adianta. É uma guerra perdida. Por nós e pelos nossos filhos. Vamos-lhes ensinando. Se bem que nem sempre dê resultado, é mais fácil ficar de mão esticada. À portuguesa. À espera que chova; qualquer coisinha…
 
(Foto fanada no Guardian)
 
 

5 comentários

Comentar post