Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

Pirataria e Terrorismo (II)

por josé simões, em 29.07.07

Nesta altura do ano em Espanha, desde Cádiz até Barcelona, em tudo o que é cidade, aldeia, vila ou lugarejo que tenha um mínimo de afluxo turístico, é impossível não encontrarmos dezenas de magrebinos, todos ilegais, que se dedicam à venda de cd's e dvd's piratas. É o seu único meio de subsistência, e o preço de cada, oscila entre os 2 e os 5 euros, dependendo da capacidade negocial do comprador. Tenho alguns no carro. Que estes desenraizados, que estes deserdados, sejam presa fácil - contingente de recrutamento - nas malhas do terrorismo jihadista , essa é uma outra questão...

 

Vem isto a propósito das declarações de Eduardo Simões, director-geral da Associação Fonográfica Portuguesa (AFP), e já comentadas aqui.

 

Uma pergunta para o sôr Eduardo: E se no carro dos terrorista do 11 de Março tivessem sido encontradas caixas de Aspirinas? Ou maços de Marlboro?