Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

Comemorações do 10 de junho; report

por josé simões, em 10.06.07

Pela primeira vez, Setúbal recebe as comemorações do dia 10 de Junho. Dia de Portugal, de Camões, e das Comunidades Portuguesas.

Setúbal, Avenida Jaime Rebelo - O Homem da Boca Cerrada. Para quem não sabe: Jaime Rebelo, militante antifascista, preso pela PIDE, e após vários dias de torturas, para não denunciar os camaradas, cortou a língua com os próprios dentes, de modo a não poder falar. Estou mesmo em frente ao palanque presidencial. Às 10 horas e 20 minutos, o speaker de serviço anuncia a chegada de Sua Excelência o Primeiro-Ministro, José Sócrates. Assobiadela monumental tamanho do distrito, acompanhada de apupos vários: "Palhaço" e "Fascista" (!!!), entre outos. Às dez horas e vinte e cinco minutos, mais coisa menos coisa, o speaker anuncia a chegada de Sua Excelência o Presidente da República, Cavaco Silva. Salva de palmas. Ao meu lado uma senhora de idade pergunta a um rapaz entre os 5 e os 6 anos, com o cabelo cortado máquina zero: "Quem é que te cortou o cabelo?", "Foi a minha mãe", responde a criança. "A tua mãe precisava era de umas palmadas no rabo!", diz a senhora de idade; "Porquê?!" pergunta o rapaz, para logo responder: "Não me doeu nada!".

The life goes on. E, para o ano há mais. Não será em Setúbal; mas há.

 

 

 

1 comentário

Comentar post